top of page
Buscar
  • Foto do escritorDefensea

DEFENSEA CONSULTORIA COMPARECEU À OCEANS 2014, EM ST JOHNS, NO CANADÁ


Um representante da DefenSea Consultoria compareceu à Oceans 2014, em St. Johns, no Canadá, no período de 14 a 19 de setembro. Este evento anual reune acadêmicos e pesquisadores das ciências oceânicas, bem como as principais indústrias ligadas à pesquisa científica dos oceanos..

Durante as sessões de palestras, foram apresentados trabalhos sobre projeto e performance de gliders, navegação submarina de AUV, sonares de abertura sintética, e redes de comunicação submarina, entre outros.

Na ocasião, tivemos reuniões com diversas empresas parceiras da DefenSea Consultoria, tais como: MetOcean, fabricante de beacons e bóias de monitoramento oceanográfico; JouBeh, fabricante de sistemas de comunicação e rastreamento baseados na tecnologia Iridium; Kraken Sonar Systems, fabricante de sonares de abertura sintética; GeoSpectrum, que projeta e fabrica transdutores acústicos; ISE – International Submarine Enginnering – uma das principais fabricantes de AUV e ROV; Hawbolt Industries, especializada no projeto e construção de sistemas para lançamento de ROV e AUV; OceanWorks; empresa que fabricou o sistema de resgate de submarinos atualmente empregado pela USN; Rockland Scientific, cuja especialidade é o projeto e construção de perfiladores para medição de turbulência; e a EMO Marine Technologies, que projeta multiplexadores de vídeo / dados, empregando transmissão com fibra óptica, para muitas aplicações marítimas e submarinas.

Posteriormente, viajamos para Halifax, para visitar o Centro de Controle Marítimo da Guarda Costeira Canadense, e nos reunirmos com a empresa VMT (Virtual Marine Technologie), fabricante de simuladores para embarcações de salvamento em plataformas offshore.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page