GeoSpectrum fornece hidrofones à Marinha do Brasil

A empresa canadense GeoSpectrum (http://geospectrum.ca) forneceu ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), da Marinha do Brasil, quatro hidrofones modelo M36-900 para emprego em pesquisas de propagação acústica.

O modelo M36-100 é um hidrofone de banda larga, omnidirecional, com capacidade para ser empregado tanto em atividades militares como em pesquisa científica e na coleta de dados acústicos da vida marinha. O hidrofone tem uma faixa de sinal de saída pré-amplificada de 0 a 35dB e pode operar até 2500m de profundidade.

A GeoSpectrum pode fornecer tanto os hidrofones individualmente, ou entregar um array já pronto para operar, com os conectores e toda a cabeação necessária. Adicionalmente, a empresa canadense também projeta e fabrica fontes sonoras, o sistema de sonar rebocado TRAPS, para aplicações militares, que se destaca por sua portabilidade e capacidade de instalação em embarcações menores, sensores de movimento de partículas e o software TRUEVIEW, para processamento de sinais acústicos. A GeoSpectrum também projeta e constrói sensores customizáveis, de acordo com a especificação técnica requerida pelo cliente (frequência de operação, etc).

Maiores informações podem ser obtidas com a DEFENSEA CONSULTORIA, representante da GeoSpectrum no Brasil.

Comments are closed.