DefenSea participa da entrega de proposta do projeto da Corveta Classe Tamandaré

A DefenSea Consultoria participou da primeira fase do processo de seleção conduzido pela Marinha do Brasil para a obtenção de quatro Corvetas da Classe Tamandaré.

A DefenSea prestou assessoria para a STM Savunma Teknolojileri Mühendislik ve Tic. A.Ş., empresa turca que apresentou uma proposta baseada nas Corvetas Classe ADA, em operação na Marinha daquele país desde 2011. Estes navios já participaram de várias operações multinacionais em diversas partes do mundo.

A STM selecionou como parceiros o estaleiro Brasfels, que possui uma área própria para a construção de navios militares em Angra dos Reis (RJ); a Thales e a Omnisys Engenharia; e a Fundação Ezute.

O projeto da STM prevê um design de casco com características Stealth, e atende a todos os requisitos operacionais estabelecidos pela Marinha do Brasil, inclusive quanto ao conteúdo local.

A proposta técnica comercial da STM foi entregue à Marinha do Brasil na manhã de 18 de junho de 2018, com a presença de representantes da DefenSea Consultoria.

Comments are closed.