DefenSea Consultoria participa do 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem no Brasil

A DefenSea Consultoria é a representante no Brasil da Polyamp, empresa sueca reconhecida mundialmente por seus sistemas de conversão de energia e de deperming e degaussing avançado para navios e submarinos.

Conforme indicam as fotos que ilustram esta matéria, as empresas estiveram presentes com estande próprio no 1º Congresso Internacional de Contramedidas de Minagem (1º CICMM) realizado na Escola de Guerra Naval, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, de 16 a 18 de outubro de 2017.

Os visitantes puderam conhecer alguns projetos realizados ou em fase de desenvolvimento pela Polyamp, com foco específico no tema do congresso, que começa a retomar relevância, em face dos novos meios de superfície e submarinos que deverão ser brevemente incorporados à Marinha do Brasil.

Dentre os produtos da Polyamp, pode-se destacar o SWECADE©, software para gestão de assinaturas subaquática para dispositivos magnéticos, elétricos, acústicos e de pressão, também usado para fazer predições, modelagem de bobinas e treinamento; o POLYSERA©, sistema que permite ao navio ter sua própria raia portátil para medição de assinaturas, conferindo-lhe o controle de sua própria assinatura abaixo d’água; o POEMS©, sistema projetado para exercício com minas, de modo autônomo ou por controle remoto, simulando os vários tipos de minas existentes no mercado; e sistemas fixos para atualização ou implantação de raias com sensores multi-influência dos tipos magnético, acústico, elétrico, e de pressão; dentre outros produtos e serviços, todos utilizados em diversos países, inclusive nos Estados Unidos da América.

02

A Polyamp fornece seus produtos para vários grandes fabricantes de meios navais de defesa, inclusive para a sueca SAAB que, conforme citado em uma palestra no 1º CICMM, apresentou um Navio Caça-Minas super equipado, similar ao da classe Koster, uma das opções de aquisição pela Marinha do Brasil com excelente custo-benefício.

Os sistemas da Polyamp estão instalados em mais de 50 navios de superfície e submarinos em operação em diversas Marinhas, inclusive no CVN-77, Porta-Aviões nuclear George H. W. Bush, dos EUA.

03Os produtos da Polyamp despertaram elevado interesse de oficiais, engenheiros e pesquisadores da Marinha do Brasil que lidam diretamente com contramedidas de minagem na área do Comando do 2º Distrito Naval, sediado em Salvador, estado da Bahia.

Por isso, representantes da Polyamp e da DefenSea Consultoria foram convidados e visitaram o Complexo de Magnetologia da Base Naval de Aratu, subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, a fim de avaliar e propor possíveis soluções para a atualização do setor.

Comments are closed.