DefenSea Consultoria é contratada pela Saab AB para prestar consultoria em projetos de monitoramento marítimo no Brasil

A DefenSea Consultoria assinou contrato com a empresa sueca Saab AB para prestar consultoria e desenvolver projetos de monitoramento marítimo no Brasil.

apresentacao_saabA assinatura do contrato, realizada no final de janeiro deste ano, foi precedida de longo processo de compliance e de avaliação de capacidade técnica e experiência da DefenSea Consultoria para apoiar aquela grande e renomada empresa sueca na implantação de seus avançados sistemas de monitoramento de tráfego marítimo no Brasil.

Além de monitoramento marítimo, o grupo Saab atua em diversas áreas, tais como, aeronáutica; sistemas de combate; sistemas de vigilância; e construção naval, dentre outras. Atualmente, sua face mais visível no Brasil é o fornecimento de modernos aviões de caça Gripen para a Força Aérea Brasileira.

A Saab AB oferece uma ampla gama de soluções integradas em monitoramento marítimo marítimo para usuários em todo o mundo. Essas soluções permitem aos clientes:

- aumentar a eficiência dos portos;

- gerenciar com segurança e eficiência o tráfego de vias navegáveis;

- proteger o meio ambiente;

- apoiar a aplicação da lei pelas autoridades marítimas e portuárias;

- realizar pesquisas subaquáticas; e

- proporcionar uma navegação precisa em sua área de cobertura.

A Saab AB vem desenvolvendo e instalando sistemas monitoramento marítimo desde 1985 e é reconhecida como uma das principais fornecedoras de produtos relacionados à segurança marítima, abrangendo desde pequenas soluções portuárias individuais até redes nacionais de vigilância costeira. A Saab foi pioneira na tecnologia AIS (Automatic Information System) marítima e já forneceu mais de 16000 transponders AIS para navios e 1800 estações base AIS em todo o mundo.

Comments are closed.